Primeiro DVD De Luiz Melodia É Lançado No Rival BR

Um dos grandes nomes da nossa música popular, Luiz Melodia lançou seu primeiro DVD, intitulado “Luiz Melodia Convida”, com participações de nomes como Zeca Pagodinho, Luciana Mello e Gal Costa. O lançamento foi no Teatro Rival BR, onde Melodia já fez história com seu disco “Acústico Ao Vivo”, que rendeu ao artista o seu primeiro disco de ouro.

O início da apresentação foi com a banda completa, que contava com Renato Piau (violão e guitarra), que é parceiro de Melodia em canções como “Cara a Cara”, Aluízio (baixo), Élcio (bateria e pandeiro) e Jorjão nos teclados, que sabia fazer a diferença em um palco recheado de grandes músicos.

Depois da primeira parte do show, Luiz Melodia partiu para o formato acústico, que lhe rendera seu primeiro disco de ouro. E como deu certo da primeira vez, agora foi como um complemento do disco. Melodia entoou o violão e, junto com Renato Piau, lascou vários clássicos da MPB. A clássica “Congênito”, de seu segundo disco, ganhou um formato mais caseiro na forma que o compositor tocou. O cantor emocionou o público quando lembrou o genial Nelson Cavaquinho, com a música “Palhaço”. Além de outras grandes canções.

Na terceira parte, a banda voltou em grande estilo tocando a música que Luiz fez para Cássia Eller colocar em seu disco “Com você meu mundo ficaria completo”, chamada “Esse filme eu já vi”. Ao terminar a música, cada um da banda resolveu solar, e a música virou uma grande “jam session”, fazendo lembrar os bons tempos do jazz. Em seguida, Luiz Melodia cantou seus grandes sucessos “Pérola Negra”, “Cara a Cara” e “Magrelinha”. Interessante foi a inserção do hino nacional no final da música “Magrelinha”, que contém os versos (no coração do Brasil / no coração do Brasil). A essa hora o público já estava em delírio com a apresentação de Melodia. Além dele dançar e fazer caras e bocas para a galera, ele cantou um clássico da Jovem Guarda, “O Caderninho”, levando ao delírio aqueles que viveram naquela época e os mais jovens que apreciam a Jovem Guarda. Luiz Melodia finalizou com a música “Quizumba”, que no DVD conta com a participação de Luciana Mello.

O bis foi inevitável, todo mundo aplaudindo de pé o cantor, que voltou cantando a música que parece que foi feita especialmente para ele, “Negro Gato”, de Getúlio Cortes. Essa música parece que é uma marca registrada para o cantor. Luiz Melodia fechou em alto estilo a sua apresentação no Teatro Rival BR, lotando o local e emocionando todos os admiradores de sua grande obra. Quando tiver no letreiro “Luiz Melodia”, não hesite, o show vai ser memorável.

Texto: Marcelo Ceará
Fotos: Clarissa Pivetta e Bruno Dorigatti