Afroreggae Lança Site Em Evento Na Fundição Progresso

Dando continuidade à comemoração de 10 anos do Grupo Cultural Afroreggae, foi lançado na última quinta-feira, dia 21 de fevereiro, o site www.afroreggae.org.br, criado pela equipe de informática do Viva Rio. A festa aconteceu na rádio Fundissom, dentro da Fundição Progresso, na Lapa. O evento contou com a participação do Afro Lata, roda de break com os gêmeos Faísca e Fumaça e integrantes da Gangue de Break Consciente da Rocinha (GBCR), além de um telão onde era possível conhecer o site. A banda Afonjah fechou a noite com muito reggae e maracatu.
Afro Lata

O grupo Afro Lata abriu a noite com os garotos soltando peso e suingue nos mais variados tipos de tambores. A garotada conseguiu empolgar a galera presente no evento. Nos intervalos, as pick-ups ficaram nas mãos dos DJ’s Marcelinho da Lua, Negralha e Teco Rastafari. No momento em que o DJ Negralha estava no comando do som, os gêmeos Faísca e Fumaça, junto com alguns integrantes do GBCR, abriram uma roda de break que fez a galera vibrar com seus saltos e acrobacias, sempre ao som de muito Hip Hop.
Afro Jah2

Para fechar a noite em grande estilo, a banda Afonjah fez uma apresentação empolgante para o público presente. A banda contava com grandes músicos participando do show. Um deles foi Tonho Gebara, ex-guitarrista da banda Baia e Rockboys e atualmente do Natiruts, que deu um verdadeiro show na hora do solo. Foi nesta hora que o vocalista Valdi Afonjah deixou o palco para dançar com a galera. Aí a brincadeira tomou conta e Jairo Cliff, baixista do Afroreggae, pegou o microfone fez uma improvisação que lembrava os grandes momentos do ragga.
Afro Jah3

Entre no site e conheça um pouco mais desta grande ONG: www.afroreggae.org.br

texto: Marcelo Ceará
fotos: Gabriel Versiani