Destaques Do Dia

10:05 - Chegando no Pedaço

O Chegando no Pedaço desta quinta traz entrevista com o grupo de rap Veredito do Gueto. Formado em 1999, o grupo lançou em 2001 o CD Muito Prazer… somos o Veredito do Gueto, que recebeu indicação para o prêmio Hutus e rendeu à banda convites para shows em vários estados.
Em seguida, uma conversa com Norberto Aguiar, coordenador da Rádio Pirata Produções Artísticas – rádio comunitária da Praia de Ramos, que conta com quarenta caixas de som espalhadas pelas ruas e vielas de Roquette Pinto e no Piscinão.

12:05 - Dorina Ponto Samba

O programa recebe a visita de Ernesto Pires, lançando seu primeiro CD, Novos Quilombos.

14:05 - MPBeleza

No MPBeleza de hoje a banda de pop-rock Leela faz um som ao vivo no “Bate-Bola Musical”. A banda virá munida de guitarras, baixo, bateria e da bela voz de sua vocalista Bianca Jhordão. Haverá ainda sorteio de CD’s da Leela! Para concorrer ligue durante o programa para (21)2555-3787 ou envie um e-mail para mpbeleza@vivario.com.br!

17:05 - Virou Bagunça

O Virou Bagunça de hoje traz o depoimento especial de Samuca no quadro “Batendo de Frente”. Depois de passar quase sete anos na prisão, ele inaugurou o projeto Soldados Nunca Mais, do Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social (IBISS). Hoje, Samuca coordena o projeto Ponto BR e é referência para mais de 150 crianças de Vila Aliança, em Bangu/RJ. No “Clitorama” Raquel Nijinga critica a imagem esteriotipada da mulher negra na figura da mulata. Dando continuidade ao tema, o “Na Geral” traz entrevista Carlos Alberto Moreira de Souza. Ele é jovem, negro, militante anti-racismo e trabalha com grupos de Hip Hop de São Paulo. PJúnior, no “Quizumbada”, entrevista a filósofa Sueli Carneiro, da ONG Geledés, que trabalha com direitos das mulheres negras.
E é claro, música de primeira: Racionais, Nega Gizza e mais.